Copercana Sustentável doa isopor para o projeto “Cata Sonho”

Além de diminuir os impactos ambientais, ação propicia renda para os catadores de materiais recicláveis que atuam para a sustentabilidade

 

A mudança de hábitos provocada pela pandemia trouxe uma preocupação ainda maior com o meio ambiente. Um levantamento nacional mostra que os gastos com delivery de comida dobraram nesta época e, com isso, a embalagem de isopor também passou a circular mais.

Recentemente a Copercana Sustentável realizou a entrega de 50 quilos de isopor para o projeto de inclusão social “Cata Sonho” de Ribeirão Preto, que em parceria com a USP/RP e prefeitura municipal tem como objetivo tirar os catadores de materiais recicláveis da informalidade e promover a coleta seletiva. Além do isopor o projeto recebe vários resíduos que são separados e vendidos para a empresa Santa Luzia, a qual fabrica vários materiais utilizando a matéria-prima do isopor, com renda revertida para os catadores.

“A doação que recebemos da Copercana Sustentável significou muito, já que temos uma meta estabelecida junto a uma empresa que compra a nossa matéria-prima e precisamos entregar a ela de seis a dez toneladas/mês de isopor. Essa doação contribuirá para que nosso objetivo seja alcançado”, disse a coordenadora do projeto “Cata Sonho”, Kelly Cristina da Silva.

Você sabia que o isopor pode ser 100% reciclado? Podem ser recicladas desde as embalagens para alimentos até as que protegem eletrônicos, mas para isso devem estar sempre limpas e secas.

Alguns cuidados ao reciclar isopor

  • Recipientes contendo frutas, legumes hortaliças e folhas: Geralmente estes produtos embalados estão secos e limpos. Então, não precisam ser lavados basta apenas retirar os resíduos orgânicos de alimentos que ficaram nas bandejas.
  • Recipientes contendo refeições: Retire todo o alimento do recipiente e passe um papel para completar a limpeza. Já nas embalagens contendo doces é recomendado dar uma rápida enxaguada. Se a parede da embalagem ficar suja de molho ou gordura, não há problema. Isto não impede a reciclagem.
  • Embalagens de eletroeletrônicos: Já estão limpas e secas, basta apenas fazer o descarte nos pontos de EPS.
  • Bandejas de carnes furadinhas: Não são recicláveis. Descarte no lixo comum.

mais
Notícias
do setor

As 29 lives que só o Agronegócios Copercana tem! 11 de Junho 2021



ler mais

Entenda como vai funcionar a live solidária com Matogrosso e [...] 11 de Junho 2021



ler mais

Manejo de doenças no amendoim é tema de live do Agronegócios [...] 11 de Junho 2021



ler mais

As tecnologias complementares à nutrição do amendoim serão [...] 11 de Junho 2021



ler mais

Ourofino apresenta custos de produção e rentabilidade da [...] 11 de Junho 2021



ler mais

O combate às plantas daninhas e os herbicidas do futuro 11 de Junho 2021



ler mais

Usamos “cookies” (pequenos arquivos de dados colocados no seu dispositivo de computação) para ajudar a analisar o fluxo de nossas páginas da web; personalizar nossos serviços e conteúdo; e promover confiança e segurança, saiba mais em nossa política de privacidade.

@ 2021 Agronegócios Copercana Todos os direitos reservados | Política de privacidade