Paisagismo sustentável

 

Projetos que levam em conta o desenvolvimento sustentável vão além e não só geram cenários belos e agradáveis como prezam por uma rotina funcional e o total respeito à natureza e à comunidade.

Novos projetos paisagísticos voltados à sustentabilidade estão sendo implementados pela Copercana Sustentável, onde a ideia é fazer ambientes mais agradáveis por meio do cultivo de plantas nativas em espaços que antes eram destinados para outros fins.

As plantas aos poucos estão sendo integradas em espaços comuns da cooperativa, sendo identificadas por placas informando o nome popular, científico e a origem de cada planta.

“Estamos utilizando apenas plantas nativas, glorificando as espécies brasileiras como Mirindiba-Rosa (Lafoensia glyptocarpa), Clusias (Clusia fluminensis), Grama-amendoim (Arachis repens). As mirindibas estão sendo plantadas em comum acordo com a Secretaria do Meio Ambiente. Realizamos a supressão de diversas Leucenas, espécie exótica, isso significa que não é nativa do Brasil, além disso, ela é considerada invasora, ou seja, que se reproduz muito rápido colocando a biodiversidade local em risco”, comentou o gerente de geotecnologia da Canaoeste e membro do Comitê da Copercana Sustentável, Fábio Soldera.

mais
Notícias
do setor

As 29 lives que só o Agronegócios Copercana tem! 11 de Junho 2021



ler mais

Entenda como vai funcionar a live solidária com Matogrosso e [...] 11 de Junho 2021



ler mais

Manejo de doenças no amendoim é tema de live do Agronegócios [...] 11 de Junho 2021



ler mais

As tecnologias complementares à nutrição do amendoim serão [...] 11 de Junho 2021



ler mais

Ourofino apresenta custos de produção e rentabilidade da [...] 11 de Junho 2021



ler mais

O combate às plantas daninhas e os herbicidas do futuro 11 de Junho 2021



ler mais

Usamos “cookies” (pequenos arquivos de dados colocados no seu dispositivo de computação) para ajudar a analisar o fluxo de nossas páginas da web; personalizar nossos serviços e conteúdo; e promover confiança e segurança, saiba mais em nossa política de privacidade.

@ 2021 Agronegócios Copercana Todos os direitos reservados | Política de privacidade